Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aleitamento materno

Aleitamento exclusivo até os 6 meses é um dos responsáveis pelo

Ser Saudável

No AR em 13/04/2017 - 10:30

Mãe de quatro filhos, Cleci sempre os amamentouCleci Vieira, 47 anos, é casada, tem quatro filhos. Quando seu primeiro filho nasceu, o João Gabriel, ela teve problemas ao amamentá-lo, mas não desisitiu. Nas primeiras horas após o parto, não tinha leite. 24 horas depois, o leite ainda não descia, apesar do choro do bebê. Na época, tinha 39 anos. O médico sugeriu que Cleci desse a mamadeira, mas ela não aceitou. Começou a estimular as mamas com massagens e com a ajuda da pediatra. Com paciência, conseguiu começar a amamentar o filho.

Quando João Gabriel fez cinco meses, teve que ir para creche. Cleci, então, fez mais um esforço para que o bebê não largasse o aleitamento. Ela capacitou a nutricionista e a cuidadora para continuar com o aleitamento. Retirava, armazenava e transportava o leite até a escola em um pote de isopor.

Esta semana, o Ser Saudável trata de um dos assuntos mais importantes ligados à mãe e ao bebê. Primeiro mamá, aleitamento exclusivo, dificuldades e auxílio da família estão entre os temas discutidos no programa. Dra. Camila e Dr. Enrique entrevistam Guacira e Cleci, duas mães que tiveram dificuldade alimentar os filhos, mas conseguiram superar as dificuldades, com carinho e paciência.

Participam do programa o pediatra e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Roberto Issler; a enfermeira Celina Kohler; e a nutricionista e coordenadora da Escola Superior de Saúde Unisinos, Paula Campagnolo.

Produção: Daniel Pedroso
Apresentação: Enrique Barros e Camila Furtado de Souza
Direção: Hique Montanari

 




 

 

Criado em 20/05/2013 - 22:50 e atualizado em 10/04/2017 - 16:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí