Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Transtorno de estresse pós-traumático

Ser Saudável esclarece o que é a doença, como pode ser classificada e

Ser Saudável

No AR em 06/04/2017 - 10:30

Dr. Christian Kristense explica a atuação do cérebro diante da doença

Marcelo Lopes, 41 anos, desenvolveu o transtorno do estresse pós-traumático em 2002, após um assalto ao banco em que trabalhava. João ficou durante alguns minutos sob a mira de um revólver, sofrendo várias ameaças. Houve tiroteio no banco e João só pensava nos filhos.

Durante o assalto, João se manteve calmo, mas entrou em pânico depois de algumas horas. Não sabia onde estava e se sentia desorientado. tremia ao ver pessoas com roupas parecidas com a dos assaltantes. Passou o fim de semana chorando e, segunda-feira, não estava em condições de voltar ao trabalho. Quando tentava dormir, ouvia barulho de tiros e acordava. Não conseguia comer e sentia pavor da ideia de sair de casa. Na época, foi ao sindicato e um médico diagnosticou o transtorno do estresse pós-traumático.

João ficou afastado do trabalho por um longo tempo. Sempre que retornava, precisava tirar novos laudos de saúde. Ainda faz tratamento com medicamentos para o transtorno, mas hoje já consegue falar sobre o assunto.

Este episódio conta com a participação do psicólogo e especialista em neuropsicologia Christian Haag Kristense e com o neuropsiquiatra José Waldo Câmara Filho.

Produção: Daniel Pedroso
Apresentação: Enrique Barros e Camila Furtado de Souza
Direção: Hique Montanari

 




Criado em 14/05/2013 - 14:28 e atualizado em 31/03/2017 - 15:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí