Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Saga – episódio 11

Os caminhos de Audálio dos Anjos e Benedito Modesto se cruzam depois

A Saga da Terra Vermelha Brotou o Sangue

No AR em 30/04/2017 - 20:00

Depois de mais de 15 anos instalados na Vila de Cascavel, conhecendo seus moradores, vivendo os dramas dos primeiros colonizadores da região, Audálio dos Anjos, Nho Jeca e Padre Germano ajudam uma família em desespero que teve sua filha raptada por um índio solitário. Este índio fora, havia muito tempo, companheiro de jornadas de Audálio.

O comerciante italiano Jorge Ricci, da Vila de Foz do Iguaçu, casa sua filha Mafalda com o rapaz Genésio, que teve os pais assassinados na Encruzilhada de Cascavel, vítimas de disputa de terras. Em Foz de Iguaçu, Mafalda e seu novo marido, Genésio, casam-se e vão para Cascavel. 

Há áreas extensas com superposição de títulos de propriedade, ocupadas por grileiros e posseiros. As das terras do Estado  estão concentradas nas mãos de uma minoria. Isso gera um grave problema social, pois impede o progresso do meio rural e a distribuição da renda.

Nho Jeca descobre como alguns faziam para falsificar as escrituras. Os colonizadores Paschoal Ruaro e o alemão Willian Barth, que atuavam na região da Fazenda  Britânia, guardavam escrituras por um período de um mês em caixas, junto com grilos. Os papéis envelheciam e eram apresentados como autênticos.

 




Produção: Saga Ides Produção / Ricardo Thoni
Direção: Manaoos Aristides
 

Criado em 04/02/2014 - 19:29 e atualizado em 26/04/2017 - 12:29

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí