Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Saga – episódio 12

Terencio explica ao neto como a história do Paraná se relaciona com a

A Saga da Terra Vermelha Brotou o Sangue

No AR em 07/05/2017 - 20:00

Raymundo de Souza no Papel de Nho JecaO gaúcho Terencio Gulart começa a contar suas histórias ao neto Gabriel e sua relação com Audálio dos Anjos e Nho Jeca. Inicia explicando como veio para o oeste do Paraná. E detalha como começou a desavença com o coronel Dornelles, que quer expulsá-lo das terras em que mora há muito tempo. Para tirar isso a limpo, Terencio Gulart e seu filho vão à casa do coronel para esclarecer as coisas, quando começa uma grande discórdia sobre as terras da família das terras de Dona Ametista (esposa de Terencio).

Na região de Palmas, sozinho num casebre no meio da mata, vive Seu Nico. Ele é quase cego e se distrai com o rádio de pilha que ganhou de um mascate. A caminho de Canoinhas (SC), Nho Jeca passa pelo casebre de seu velho conhecido. Seu Nico fica feliz com a chegada do companheiro e, entre uma prosa e outra, conta a história do Tenente Firmino, que teve como missão chegar à fronteira e dar início à instalação da Vila Militar de Foz do Iguaçu.

 

 




Produção: Saga Ides Produção / Ricardo Thoni
Direção: Manaoos Aristides
 

Criado em 28/01/2014 - 16:38 e atualizado em 04/05/2017 - 11:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí