Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Saga – episódio 8

Preguinho salva a vivandeira Jandira e os dois se casam, enquanto as

A Saga da Terra Vermelha Brotou o Sangue

No AR em 09/04/2017 - 20:00

A vivandeira Jandira é salva por PreguinhoAs Vivandeiras negociam mantimentos nas vilas, nos arraiais e nos acampamentos militares. Eram  mulheres  que  acompanhavam a coluna dos gaúchos com  essa finalidade. A vivandeira Jandira Pequena é salva de um ataque dos piás, meninos que imitavam adultos e, reforçando a cultura machista de época, tentam  estuprá-la. Preguinho chega na hora exata e evita a agressão. Eles se enamoram e acabam casando, já com planos de ir morar no sul.

Com o objetivo de cortar os suprimentos dos inimigos, os rebeldes decidem explodir um trem carregado de alimentos, armas e munições. O sucesso daquela ação seria fundamental. Enfraquecendo os adversários e supridos de armas e comida, seriam imbatíveis.

Tropas dos governistas atacam em campo aberto e Dilermando de Assis consegue prender centenas de rebeldes comandadas por João Cabanas. Ele toma a localidade de Formiga à frente de duzentos homens. Mas o combate foi duro, pois 25 oficiais e sargentos morreram. Durante o cerco a Catanduvas, região de Formiga, João Cabanas se salva das investidas do comandante Dilermando de Assis.

 




Produção: Saga Ides Produção / Ricardo Thoni
Direção: Manaoos Aristides
 

Criado em 29/01/2014 - 20:40 e atualizado em 05/04/2017 - 15:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí