Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Saga – episódio 13

A família de Terêncio Gulart é obrigada a deixar Cascavel e parte para

A Saga da Terra Vermelha Brotou o Sangue

No AR em 14/05/2017 - 20:00

Depois das desavenças com o coronel Dornelles no Rio Grande do Sul, Terencio Gulart parte com sua família para desbravar e ocupar o oeste do Paraná. Junto com um primo, Olegário, saem das terras somente com a roupa do corpo e com algumas sementes que estavam no caminhão.

Cascavel tem sua emancipação,  passa a ser município. A cidade vive o clima da escolha de seus primeiros vereadores e seu primeiro prefeito.    

Terencio é obrigado a deixar sua filha nas mãos do seu desafeto, o coronel Dornelles. Angélica é se torna uma escrava, morando num rancho ao lado da casa do coronel. O dia-a-dia de Angélica se torna um verdadeiro inferno.

A jornada da família é feita como uma aventura, com momentos alegres, assustadores e tristes. Ametista, sua primeira mulher, morre no caminho. Além disso, Terencio e família também são assaltados pelo Pistoleiro Pintado, nas trilhas rumo ao Paraná. Nessa ocasião, encontram o mascate turco Jorge Ibrahim, que aproveita e viaja com a família. Enquanto Olegário e Jandiro Pequeno vão a uma vila próxima arrumar o caminhão, Terencio e Seu Nico se tornam bons amigos e conversam sobre a vida.




Produção: Saga Ides Produção / Ricardo Thoni
Direção: Manaoos Aristides
 

Criado em 07/02/2014 - 14:52 e atualizado em 11/05/2017 - 11:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí