Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o projeto Fruta Imperfeita

Saiba os impactos dos agroquímicos na saúde e no meio ambiente

Agro Nacional

No AR em 21/04/2019 - 06:00

O segundo episódio do Agro Nacional traz, neste domingo, mais informações sobre a vida no campo.

O programa apresenta, todas as semanas, novas tecnologias para a produção, culinária da fazenda, atrações turísticas do interior do país e cobertura de feiras agrícolas. 

O quadro Inovação desta semana mostra o projeto Fruta Imperfeita, que conecta produtores e consumidores conscientes em São Paulo. A iniciativa busca combater o desperdício de alimentos e quer transformar os padrões de beleza e consumo.

A Embrapa completa 40 anos em 2019 e o Agro Nacional entrevistou Sebastião Barbosa, presidente da instituição. Ele falou sobre as quatro décadas de atuação da empresa e sua importância para o país. 

Você vai conhecer o projeto Embrapa Agrobiologia, em que os pesquisadores usam bactérias para substituir o fertilizante nitrogenado nas lavouras. Os agrotóxicos são tema de uma entrevista com o pesquisador da Universidade de Brasília César Koppe. Ele aponta os impactos dos agroquímicos na saúde e no meio ambiente.

E no quadro Sabor do Campo, a equipe do Agro Nacional foi experimentar o que teve de bom no Festival da Companhia de Entrepostos e Armazéns de São Paulo (Ceagesp).

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/04/2019 - 17:55

Últimas

O que vem por aí