Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agro Nacional visita a feira orgânica mais antiga de São Paulo

Programa vai conhecer também o Programa Nacional de Solos do Brasil

Agro Nacional

No AR em 08/09/2019 - 06:00

O Agro Nacional desta semana apresenta a produção de pequi e trigo no Distrito Federal, visita a feira de produtos orgânicos mais antiga de São Paulo e explica como funciona o Programa Nacional de Solos do Brasil.

O programa vai até a feira de produtos orgânicos mais antiga de São Paulo, organizada há quase 30 anos no Parque da Água Branca. Vamos contar a história dessa feira, que se desenvolveu junto ao movimento de agroecologia do país e se tornou uma vitrine da produção de alimentos sem agroquímicos.

Agro Nacional mostra como a feira do Parque da Água Branca tornou-se referência na produção de alimentos orgânicos
Agro Nacional mostra como a feira do Parque da Água Branca tornou-se referência na produção de alimentos orgânicos - Divulgação/ TV Brasil

O pequizeiro é uma árvore típica do cerrado que tem proteção garantida por lei. Vamos até Fazenda Água Limpa, da UnB, para conhecer mais sobre essa árvore e seu fruto, além de mostrar a receita de um creme salgado de pequi. Ainda no Distrito Federal, vamos conhecer a produção de trigo, presente em diversos alimentos que são a base da nossa dieta, desde o pão francês do café da manhã até o macarrão do almoço. Conversamos com produtores desse cereal e acompanhar a produção do campo até o moinho que origina a farinha.

A produção de pequi é um dos destaques do programa Agro Nacional
A produção de pequi é um dos destaques do programa Agro Nacional - Divulgação/TV Brasil

Mostramos ainda o Programa Nacional de Solos do Brasil (Pronasolos), conduzido pela Embrapa com o objetivo de fazer estudos que garantam o desenvolvimento da agropecuária do país. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/09/2019 - 16:00

Últimas

O que vem por aí