Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alternativas de alimentação saudável e sustentável

Saiba mais sobre a semana do café, que será toda online, em 2020

Agro Nacional

No AR em 18/11/2020 - 06:30

Este Agro Nacional traz uma conversa sobre alternativas ao consumo de carne de origem animal, informações sobre a Semana Internacional do Café e também projeto pioneiro de observação turísticas de pássaros, além de uma série de informações sobre o que acontece no campo.

Apresentação do primeiro hambúrguer cultivado (ainda sem assar aqui) em 5 de agosto de 2013
Apresentação do primeiro hambúrguer cultivado (ainda sem assar aqui) em 5 de agosto de 2013 - World Economic Forum, CC BY 3.0

Começamos conversando com o diretor do “The Good Food Institute” no Brasil, Gustavo Guadagnini, sobre as alternativas para uma alimentação mais saudável, segura e sustentável. Ele fala sobre as proteínas vegetais, que imitem o sabor, aroma e textura da carne, além de explicar o que é a carne cultivada, que é carne mesmo, mas feita em laboratório.

Em seguida, vamos saber mais sobre como será a Semana Internacional do Café, que em 2020 será online por causa da pandemia da covid-19.  Conversa conosco o vice-presidente da FAEMG e presidente das comissões estadual e nacional de café. Breno Mesquita comenta cenários macroeconômicos no Brasil e no mundo para os próximos anos com foco no agronegócio café.

E ainda: saiba mais sobre projeto pioneiro de observação turística de pássaros, no Distrito Federal. A iniciativa é da Emater, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural.

Atividades da semana internacional do café serão online
Atividades da semana internacional do café serão online - Foto por PIXNIO

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/11/2020 - 11:55

Últimas

O que vem por aí