Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o bioma Cerrado

Agro Nacional

No AR em 26/12/2021 - 09:00

Você confere os melhores momentos e programas da nossa temporada de 2021 do Agro Nacional. Desta vez reapresentaremos o Cerrado.

No Repórter Rural, o  jornalista Roberto Camargo mostra o Bioma da região e aborda questões como o aproveitamento econômico na agricultura e a ameaça à algumas espécies, ao solo e à água. Ele mostra ainda o impacto do setor agropecuário na economia da região e as atividades para não haver desequilíbrio no meio-ambiente.

Vamos mostrar também o alto desempenho de uma nova variedade de soja. No Documentário Boi Carreiro, da Savanna Filmes, vamos conhecer a história deste boi que é um lendário companheiro do sertanejo e como mudou muito o método de puxar carroças por bois ao longo do tempo.

No programa veremos também que as frutas do cerrado são muito usadas hoje na culinária em pratos saborosos e vamos mostrar ainda o cultivo das chamadas plantas forrageiras do cerrado. Tem também uma reportagem sobre plantas que crescem na região com menos água e de forma mais resistente e vamos saber sobre o trabalho das Cooperativas na geração de lucro para os pequenos produtores.

A apresentação é de Priscila Rangel.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/12/2021 - 16:35

Últimas

O que vem por aí