Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Agro Nacional mostra a coleção de temas globais da ONU

Agro Nacional

No AR em 15/01/2023 - 09:00

Este episódio do Agro Nacional mostra os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - uma coleção de metas globais, estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Em Cascavel no Paraná, veja como a harmonia entre a produção rural e a natureza gera bons resultados. Conheça o trabalho de um produtor que investe no reflorestamento com araucária e na integração pecuária-floresta na sua propriedade.

Agro Nacional destaca os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Agro Nacional destaca os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - Divulgação/TV Brasil

Conheça a trajetória da Marisete - gerente de qualidade de uma grande empresa no mercado de aves e suínos. Veja como o fascínio pelo setor desde criança a transformou em uma profissional inovadora e bem sucedida.

Em uma fazenda em Mato Grosso, entenda a importância da recuperação de pastagens e o controle de plantas daninhas. Acompanhe como a parceria entre uma fazendeira e uma grande empresa agrícola tem contribuído para o aumento da produção.

Na cidade de Amparo, no interior de São Paulo, veja como é o tratamento de efluentes em um dos maiores frigoríficos de aves industriais do Brasil.

Conheça também a Plataforma-S - um programa privado que procura levar boas práticas para os pequenos produtores rurais.

Visite a Fazenda Conforto em Goiás - uma referência na pecuária brasileira que já conquistou o prêmio de maior confinamento bovino do país. Com foco em gestão e investimento constante em tecnologias avançadas, a Fazenda Conforto vem obtendo ótimos resultados em sua produção.

Confira o que rolou no evento Cria de Ponta a Ponta realizado pela Sociedade Rural Brasileira em São Paulo. Foram debatidos temas relacionados à pecuária de cria no Brasil e o papel de um manejo eficiente do pasto para aumentar a produção.

E tem ainda uma matéria especial sobre a cana-de-açúcar, a primeira grande riqueza agrícola industrial do país. Essa planta originária da Nova Guiné chegou em nossas terras há quase 500 anos. Hoje, o Brasil é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/01/2023 - 17:35

Últimas

O que vem por aí