Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça os segredos do famoso queijo da Serra da Canastra

Agro Nacional

No AR em 26/02/2023 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional vamos até a Serra da Canastra em Minas Gerais conhecer alguns segredos da fabricação do famoso queijo da região. O Vale da Bateia, local de natureza exuberante, também dá nome a um queijo premiado e muito saboroso. 

E ainda em Minas Gerais vamos até Pouso Alto na Serra da Mantiqueira conhecer um pouco mais sobre a pecuária leiteira. Você vai ver como o trabalho dedicado de pai e filha utilizando tecnologia de ponta e com foco na sustentabilidade tem gerado bons resultados. 

Agro Nacional Serra da Canastra
Agro Nacional vai à Serra da Canastra, em Minas Gerais - Divulgação/TV Brasil

Em Rio Pardo, município do Rio Grande do Sul, vamos conferir como a tecnologia está ajudando no monitoramento de lagartas na agricultura. As estações de monitoramento são autônomas, mantidas com energia solar e mandam avisos diretamente para o celular dos produtores.

Vamos ver também como as medidas relacionadas ao bem-estar animal na pecuária brasileira estão sendo cada vez mais difundidas no país. Os cuidados com os bovinos vão desde a redução da marcação a fogo até o transporte do gado, passando ainda por boas práticas no manejo no curral.

E em Mato Grosso o clima não tem sido favorável para os produtores de soja da região. Você vai ver quais são as ações e estratégias que os produtores estão adotando para superar o problema da seca.

Na bela Serra Negra, cidade que faz parte da mesorregião de Campinas, em São Paulo, vamos conhecer a fazenda Quintas da Serra. Você vai conferir como é feita a gestão da produção de cafés especiais nessa fazenda que já tem décadas de história e muitos prêmios conquistados.

Na fazenda Retiro Santo Antônio, no interior paulista, a produção de café também é a atividade principal. A propriedade se destaca pela sua preocupação com a sustentabilidade e venceu o prêmio Planeta Campo na categoria agricultura de médio porte.

O Brasil tornou-se o maior produtor de soja do mundo com o desenvolvimento de tecnologias próprias. Vamos acompanhar as previsões para a safra 2022-2023. A expectativa é de que ocorra um aumento considerável em relação à safra anterior.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/02/2023 - 13:00

Últimas

O que vem por aí