Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O que fazer com os rebanhos bovinos no período da seca

Confira as dicas do programa Agro Nacional

Agro Nacional

No AR em 05/02/2023 - 09:00

O Agro Nacional mostra o que fazer com os rebanhos bovinos no período da seca. Veja quais os procedimentos que devem ser adotados na fazenda quando as águas secam.

Descubra como é a rotina de cuidados que os criadores devem ter com os cavalos. Manter os animais limpos e descansados é imprescindível para o bem-estar da tropa. 

Conheça algumas estratégias para manter as pastagens produtivas durante todo o ano. Através do melhoramento genético de plantas forrageiras, os produtores garantem um melhor desempenho das fazendas durante todo o ciclo produtivo.

Agro Nacional mostra o que fazer com os rebanhos bovinos no período da seca
Agro Nacional mostra o que fazer com os rebanhos bovinos no período da seca - Divulgação/TV Brasil

No Rio Grande do Sul, saiba um pouco mais do bioma Pampa e toda sua complexidade. A região produz leite, carne e ainda conta com uma rica diversidade de plantas forrageiras.

Confira uma matéria especial sobre o cultivo de laranja no país. Segundo o Fundecitrus, Fundo de Defesa da Citricultura, de cada cinco copos de suco de laranja consumidos no mundo, três vêm do Brasil. São Paulo é o maior produtor de laranjas do país, responsável por quase oitenta por cento da produção nacional.

Na zona leste da cidade de São Paulo, conheça um projeto de horta urbana. A horta tem 8,5 mil metros quadrados de terreno com o cultivo de diversas hortaliças chegando a sete toneladas por mês. 

Melhorar a infraestrutura de comunicações no setor agro pode aumentar consideravelmente a produção no Brasil. E será um divisor de águas para os produtores. Veja quais são os desafios para ampliar a conectividade no campo.

Jaqueline Silva apresenta o Agro Nacional
Jaqueline Silva apresenta o Agro Nacional - Divulgação/TV Brasil

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos às 9h com reprise aos sábados às 8h.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  rebanho bovino

Criado em 01/02/2023 - 18:40

Últimas

O que vem por aí