Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conexão Roberto D'Avila homenageia divas do teatro brasileiro

Programa da TV Brasil destaca a importância de Fernanda Montenegro,

Conexão Roberto D’Avila

No AR em 16/12/2013 - 00:00

Atriz Fernanda Montenegro ganhou o Emmy Internacional recentementeO Conexão Roberto D'Avila desta semana celebra três grandes damas do teatro brasileiro: Fernanda Montenegro, Irene Ravache e Marília Pêra. Donas de carisma, talento e personalidades marcantes, estas atrizes são essenciais à cultura brasileira.

Considerada um dos principais nomes da teledramaturgia e do teatro no país, Fernanda Montenegro teve reconhecimento internacional por sua interpretação no filme "Central do Brasil", de 1999. Foi neste período que a primeira atriz brasileira a ser indicada a um Oscar conversou com o jornalista Roberto D'Ávila sobre o a arte de representar.

Recentemente, Fernanda Montenegro recebeu o Emmy Internacional de melhor atriz, por seu papel como Dona Picucha no especial "Doce de Mãe", da TV Globo, na 41ª edição do prêmio.

“Há uma hora em que tudo é lucro. O que eu tive em mais de 60 anos de palco, meu Deus, está muito bom. Eu nunca esperei isso tudo. Eu queria fazer apenas a minha profissão. Eu queria ser boa, saber fazer o que eu faço. E ainda estou aqui, tentando me exprimir com a minha integridade de artista”, emociona-se a premiada e querida atriz no programa da emissora pública.

Assim como Fernanda Montenegro, a experiente atriz Irene Ravache é outra grande diva brasileira dos palcos, telinhas e telonas. Irene também já foi indicada ao Emmy, em 1998, e contabiliza mais de 80 trabalhos entre cinema, teatro e TV. Além de intérprete, ela é uma reconhecida diretora teatral, com vários prêmios de direção em seu currículo.

A atriz Marília Pêra também é homenageadaA conversa de Irene Ravache com o jornalista Roberto D'Ávila foi em 2002 e o tema, como não poderia deixar de ser, foi a paixão pela arte de representar.

“Qualidade não é ocasional. É resultado do trabalho. Você pode até ter talento, mas sem trabalho duro você não apresenta nada de qualidade. E o trabalho do ator de se exercitar sempre, aprender sempre e observar o cotidiano é muito árduo”, avaliar a renomada artista.

Para completar a  homenagem, o programa relembra a entrevista de Roberto D'Ávila com Marília Pêra em 2001. Hoje, comemorando 70 anos de vida e 60 de carreira, ela é uma das maiores colecionadora de prêmios, seja como diretora ou atriz.

“Eu tenho um rigor comigo mesma na hora de entrar em cena, porque o público que foi ali me ver merece o melhor de mim. Por isso eu me dedico tanto: faço aula de dança, de canto... Eu fico muito emocionada quando encontro um novo mestre que me ensina algo novo. Isso me faz entrar em cena mais segura”, comenta a ilustre atriz.




Criado em 13/12/2013 - 15:22 e atualizado em 14/12/2013 - 10:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí