Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especial Nouvelle Cuisine

O jornalista Roberto D´Ávilla foi à França conversar com os mais

Conexão Roberto D’Avila

No AR em 10/02/2014 - 00:00

Eles são considerados os maiores chefs de cuisine da França: a familia Troisgros e Paul Bocuse, decano da sofisticada culinária francesa. E é com eles que o programa Conexão Roberto D’Avila, em edição especial, viaja pelo interior da França para conhecer um pouco melhor sobre a Nouvelle Cuisine e sobre a vida de duas legítimas dinastias da gastronomia internacional.


O chef Paul BocuseO chef Claude Troisgros e Roberto D´ÁvilaA primeira parada é em Lion, onde Paul Bocuse, o grande mestre de Claude Troigros, Alain Ducasse e do austríaco Eckart, recebe o apresentador em seu restaurante, o Bocuse D’Or, que, desde 1965, mantém as prestigiosas três estrelas do Guia Michelin.

“A cozinha francesa é excepcional porque temos os melhores ingredientes, os melhores vinhos. O importante é fazer uma cozinha com os ingredientes culturais do seu país. E foi isso que fizemos aqui na França e é isso que hoje se faz muito bem no Brasil. Um grande chef se conhece, em primeiro lugar, pela aparência. E depois pela simplicidade, elegância e pelo sabor de seus pratos”, sentencia Bocuse.

De Lion, a equipe do programa segue para a cidade de Rouen, na Normandia, sede do primeiro restaurante da familia Troisgros, também agraciado com as três estrelas do Michelin. Lá, Claude Troisgros apresenta seu pai Pierre, um dos pioneiros da Nouvelle Cuisine, e, juntos, eles mostram a  vinícola da família.

“O que falta no Brasil são escolas que preparem grandes chefs de cuisine. Mas o país já avançou bastante e hoje os chefs brasileiros são muito conceituados. Ganhar três estrelas do Michelin significa que você torna a estadia da pessoa em seu restaurante um verdadeiro prazer, pelo conforto, pelo atendimento correto e simpático, pela limpeza e, claro, o sabor da comida”, avalia Claude Troisgros.




Criado em 08/10/2013 - 17:14 e atualizado em 04/02/2014 - 17:51

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí