Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marido, Mulher & Arte

Roberto D`Ávila entrevista o diretor de arte Enrico Job e a cineasta

Conexão Roberto D’Avila

No AR em 17/02/2014 - 01:00

Jornalista Roberto D'Avila entrevista grandes personalidadesO Conexão Roberto D´Avila desta semana presta homenagem a dois gênios das artes italianas: o casal Lina Wertmüller e Enrico Job. Considerada uma das grandes diretoras do cinema contemporâneo, Lina foi casada por 40 anos com Enrico Job, um dos mais conceituados diretores de arte do cinema e do teatro italianos. O programa da emissora pública apresenta o especial “Marido, Mulher & Arte” com uma conversa que o jornalista Roberto D'Avila teve com os dois em Roma, em 1998.

Lina Wetmüller é uma das mais festejadas cineastas de todo o mundo. Com uma relação de grandes filmes realizados, que inclui “Pasqualino Sete Belezas”, de 1975, e “Mimi, o Metalúrgico”, de 1972, ela escreveu seu nome ao lado de gênios do cinema italiano. No bate-papo com o jornalista Roberto D'Avila, Lina destaca o trabalho ao lado do seu mestre Federico Fellini, comenta os principais filmes que fez, fala sobre a importância do trabalho de diretor e, claro, aborda a sua relação com Enrico Job.

O renomado diretor de arte do cinema e do teatro italiano Enrico Job morreu em 2008, dez anos após a entrevista com Roberto D'Avila. No programa da TV Brasil, ele conta um pouco de sua trajetória e descreve o encontro com Lina Wertmüller. Enrico também conversa sobre arte, cenografia e figurino no cinema e no teatro.




Criado em 14/02/2014 - 17:53 e atualizado em 14/02/2014 - 17:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí