Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Homenagem ao publicitário Francesc Petit

Renomado artista plástico faleceu no início de setembro

Conexão Roberto D’Avila

No AR em 20/01/2014 - 00:00

Roberto D'Avila presta homenagem ao amigo Francesc Petit, publicitário e artista plásticoO programa Conexão Roberto D'Avila desta semana presta uma homenagem ao grande nome da publicidade e das artes plásticas no país, Francesc Petit. Uma das cabeças mais criativas do Brasil, Petit fundou, ao lado de José Zaragoza e Roberto Duailibi, a DPZ, agência que representou uma ruptura na história da publicidade nacional e iniciou uma era de grande sucesso da propaganda brasileira em todo o mundo.

Petit faleceu no último dia 6 de setembro e para celebrar sua memória, o jornalista Roberto D'Avila lembra uma conversa que teve com o amigo e mestre em 2003. Francesc Petit foi um grande criativo e um fenomenal artista plástico. Com seu talento, ajudou a escrever a história da publicidade brasileira, considerada uma das melhores do mundo.

Repleto de imagens de Barcelona, o programa recorda os grandes mestres catalãs, como Picasso, Miró, Gaudí e Dali, como convém a uma atração em homenagem a um grande artista plástico como Petit, que teve sua obra exposta em vários países.

Na entrevista, Petit falou sobre a criação da DPZ, sem dúvida a agência que determinou o "boom" de sucesso da publicidade brasileira.

"Eu conheci o Zaragoza numa agência, catalão como eu, artista plástico como eu. Nos tornamos grandes amigos. Ele já era muito amigo do Duailibi. Nós resolvemos sair de onde estávamos porque entendíamos que a nossa criatividade, as nossas ideias não eram aplicadas naquelas agências anacrônicas, medievais. Víamos as agências como um supermercado vagabundo e quisemos fazer uma butique de ideias criativas e inovadoras. Os grandes clientes entenderam, gostaram do que viram e começaram a migrar suas contas para a DPZ. E conseguimos fazer uma história de sucesso", conclui.




Criado em 20/09/2013 - 20:24 e atualizado em 17/10/2013 - 11:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí