Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entrevista com Bernardo Vilhena

Poeta fala sobre seus diversos ramos de trabalho

Conexão Roberto D’Avila

No AR em 12/06/2011 - 23:00

Bernardo Vilhena - Conexão Roberto D

O poeta Bernardo Vilhena é o entrevistado do programa Conexão Roberto D" Avila deste domingo (12), às 20h. Nos anos 60, o carioca participou da criação do grupo Nuvem Cigana, ao lado de outros poetas como Chacal, Ronaldo Santos, Guilherme Mandaro e Charles Peixoto - um movimento inspirado na utopia coletiva hippie e que foi um marco da contracultura brasileira nos anos 70.

Bernardo foi, também, editor da "Malazartes", uma revista voltada para a poesia e as artes visuais que contou também com os artistas Carlos Vergara, Ruben Gershman, Cildo Meirelles e Valtércio Caldas. Apesar da edição de apenas três números em um ano, era considerada uma referência pelo tom crítico e, ao mesmo tempo, irreverente. Outra revista de poesia importante e que teve a presença de Bernardo foi "O Carioca", com Waly Salomão e Chacal.

Letrista de importantes sucessos, ele tem mais de 200 músicas gravadas por Cazuza, Lobão , Cássia Eller, Ed Motta, Elza Soares, Biltz, Simoninha, Alcione e Ritchie (com quem compôs o mega sucesso "Menina Veneno"), entre outros.

Bernardo lançou três livros de poesia e participou de várias antologias poéticas. Ele também atuou em publicidade, é roteirista e diretor de shows musicais, programas de TV e rádio, organiza o Copa Fest - um festival de música instrumental. E ainda foi libretista da ópera "O Cientista", escrita para a Orquestra e Coro do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Atualmente, Bernardo Vilhena está escrevendo um livro sobre o Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro, e um novo de poemas intitulado "Prazer e Compulsão", além de preparar uma publicação reunindo toda a sua poesia e letras de música.
Horário: 20h




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/06/2011 - 23:10 e atualizado em 12/06/2011 - 23:10

Últimas

O que vem por aí