Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Martinho da Vila

Sambista celebra 45 anos de carreira em 2013

Conexão Roberto D’Avila

No AR em 17/02/2013 - 23:00

Martinho da Vila - foto de divulgaçãoCom sua conhecida simpatia, Martinho da Vila é o convidado de Roberto D’Ávila nesta semana. Os dois relembram os 45 anos de carreira do sambista. Desde a infância, em Duas Barras, interior do Rio de Janeiro, até os dias que virão.

Este ano, a Vila Isabel conquistou o tricampeonato no Carnaval do Rio com um samba-enredo composto por ele em parceria com Arlindo Cruz e André Diniz, Tunico da Vila e Leonel.

– A ideia é falar da vida da roça. É aquela vida da roça, da festinha, da igreja, daquelas festas do interior, a música. A música sertaneja, que está dentro do nosso enredo esse ano, com certeza” – conta Martinho sobre o samba A Vila canta o Brasil celeiro do mundo – água no feijão que chegou mais um.

Com 45 discos gravados e 12 livros publicados, Martinho é considerado um dos maiores estudiosos da cultura negra no Brasil. O autor não se furtou a falarsobre  racismo e problemas sociais.

– Até 1988, a classe dominante brasileira não admitia que o Brasil tinha racismo. Era uma convivência racial maravilhosa. Nós custamos a colocar o racismo na pauta. Mas meu sonho é um dia não precisar mais falar nisto. Não ter necessidade de movimento negro, assim como não ter necessidade da Delegacia da Mulher. A delegacia tem que ser no geral – afirma o artista.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/12/2012 - 17:45 e atualizado em 15/02/2013 - 14:00

Últimas

O que vem por aí