Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Memórias de guerra e infância

A escritora Marina Colasanti lança "Minha Guerra Alheia", baseado em

Conexão Roberto D’Avila

No AR em 10/10/2010 - 03:00


A escritora Marina Colasanti é a entrevistada do Conexão Roberto D"Avila de domingo (10). Ela fala das lembranças de sua infância, período extremamente rico e intenso, vivido na África - ela nasceu em Eritréia, país do nordeste africano - e na Itália. E ainda comenta sobre maturidade, amor e a dualidade entre ser brasileira e italiana, uma saudade sem fim que sente de sua pátria. Além do gosto pela arte, grande herança da família.


Com 11 anos, Marina mudou-se para o Brasil e conviveu com personalidades interessantes, como a célebre cantora Gabriela Bensazoni, sua tia, e vários personagens, que desfilaram pela casa da tia, atual Parque Lage, no Rio de Janeiro. É formada em Belas Artes, trabalhou como jornalista e é dona de uma vasta obra literária.

São mais de 40 livros publicados, entre poesia, crônicas, contos, ensaios e livros infantis. Agora, ela está lançando mais dois livros: o infantil Classificados e nem tanto e Minha Guerra Alheia, baseado em suas memórias de criança vividas em uma época conflagrada por conflitos de ocupação e pela segunda guerra mundial.

A partir de suas histórias, Marina traçou um profundo olhar sobre o dia a dia das famílias em tempos de guerra. Ela é casada com o escritor Affonso Romano de Santanna, com quem tem duas filhas.

Livre

Horário: domingo, 20h




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/10/2010 - 20:14 e atualizado em 10/10/2010 - 20:14

Últimas

O que vem por aí