Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ann e David chegam a São Tomé

Matilde conta para João Forjaz que está grávida

 


Ann e David chegam a São Tomé

Ann e David chegam a São Tomé e Luís Bernardo os recebe. O governador fica encantado com a beleza de Ann. Ele mostra a casa onde os recém-chegados vão morar e seus respectivos criados.


Os empregados do governador estão encantados com a ida do cônsul ao palácio para jantar. Tobias conta a todos que Ann é linda.


Maltez chama Saturnino e pede para ele cavar um buraco que seja suficientemente grande para enterrar uma pessoa como ele. Masara fica horrorizada quando Maltez lhe diz que sempre que ela o rejeitar, será Saturnino que sofrerá.


Adélia diz a Antônio que os calores ainda não passaram e que, se ele não fizer um xarope melhor, irá espalhar pela cidade que os medicamentos dele são uma fraude.


Maria Augusta fala para Albano ir às compras. Albano retruca dizendo que se é para cozinhar para o governador, não vale a pena, pois este deve estar mais interessado no cônsul. Ainda comenta que Ann é muito bonita e Maria Augusta fica tensa.


David conversa com Ann e diz que não compreende o que levou Luís Bernardo a São Tomé. Para ele, será inevitável tê-lo como adversário. O casal passeia pela cidade e cumprimenta as pessoas que vão passando. Param na cervejaria e Aristides fica muito nervoso. O empregado pede a Thomas para lhe ensinar algumas palavras em inglês.


Maltez encontra Saturnino e diz que não gosta do local onde está o buraco. Manda ele tapar o buraco e abrir outro dois metros mais à frente.


Germano Valente, Jerônimo e João Patrício comentam o fato de Ann ser mulher e estar sentada na esplanada da cervejaria.


Luís Bernardo diz a Agostinho para providenciar um jantar de boas-vindas ao cônsul, desta vez, apenas com as autoridades da ilha.


Margarida e Maria Luísa vêem Maria Augusta entrar na modista e comentam que deve querer ficar bonita para o governador.


Aristides conta a Thomas que Maria Augusta está na cidade. Maria Augusta caminha apressada na direção de Thomas e ele se ajeita todo, mas a fazendeira passa por ele para conversar com Luís Bernardo. O governador a convida para o jantar do cônsul e Thomas assiste, desiludido. Thomas chama Maria Augusta e, muito nervoso, convida-a para um chá. Maria Augusta recusa e diz que terá que ficar para outro dia, pois Albano a espera.



O casal inglês janta no palácio do governador

No jantar de apresentação, Luís Bernardo apresenta os convidados aos ingleses. Ele percebe que ainda falta metade dos convidados e fica furioso. Ele conta a David, Ann e Maria Augusta que João Forjaz, seu melhor amigo, chegará em breve.


Luís Bernardo entra depressa na cozinha e manda Sebastião retirar as mesas a mais e pede a Sinhá para servir o jantar, pois não irá espera por mais ninguém.


David diz a Luís Bernardo que quer começar a visitar as fazendas o quanto antes.


Em Lisboa, enquanto prepara a sua partida para São Tomé, João Forjaz conversa com Matilde e descobre que ela está grávida.





Criado em 25/10/2011 - 04:00 e atualizado em 25/10/2011 - 04:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí