Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Luís Bernardo está com malária

David desconfia do caso entre o governador e Ann

Luís Bernardo fica doente

São afixados os cartazes anunciando a vinda do Príncipe Luís Filipe e pedindo que todos colaborem numa recepção festiva. Aristides conta a Thomas, que mal quer acreditar.


As mulheres comentam a boa aparência do Príncipe. Os homens ainda discutem a sentença de Anselmo. Adélia insiste para que Anselmo lhe dê o anel de família para guardar.


Eduarda revela a Leonor que Zé Maria a convidou para um passeio, o que a deixa irritada.

Invejoso, Germano diminui a vinda do Príncipe Real, afirmando que Luís Bernardo nada vai lucrar com o evento.


João escreve a Luís Bernardo avisando que os jornais, na metrópole, não escrevem palavras agradáveis a respeito do seu governo em S. Tomé. Enquanto o governador a lê, sente-se mal, com dores súbitas de cabeça. É invadido por uma intensa sede e arrepios de frio.


Maltez exige que Alípio fique de olho em Saturnino e Joanino e autoriza a chicoteá-los se for necessário, mesmo contra as ordens do Juiz Anselmo. O coronel ameaça Masara de fazer mal a Saturnino se ela não se deitar com ele, mas Francisca interrompe, percebendo a investida do marido.

Adélia diz a Barrabás que não conseguiu o objeto de valor sentimental de Anselmo. Barrabás revela uma outra solução e lhe entrega umas ervas.

David suspeita de Ann, dizendo que sabe que ela foi entregar a cigarreira a Luís Bernardo.


Thomas escava um buraco, olhando para o mapa. Descobre uma porta no chão e desce através dela. Descobre uma pequena sala com objetos de laboratório abandonados.


Os criados do governador temem pela saúde dele. Doroteia o descobre febril e delirante no leito. Sebastião pede ajuda a Doutor Gil. Luís Bernardo está com malária.


Francisca sugere que Maltez arranje uma casa para Masara e Saturnino viverem, na fazenda. Maltez arranja um plano e diz que vai pensar no assunto. Saturnino fica desconfiado quando Zé Maria conta o que aconteceu.


A notícia da doença de Luís Bernardo corre por toda a cidade. Germano levanta a hipótese de que, se o governador morrer, o Príncipe cancelará a visita à ilha


Invejosa, Leonor diz a Zé Maria que Eduarda não quer vê-lo nunca mais. Ela se justifica perante Eduarda, dizendo que cancelou o encontro entre eles para proteger a sua reputação.


Os criados tratam do governador. Doroteia é a mais dedicada. Nos seus delírios, Luís Bernardo chama por Ann. Toda a ilha fica sabendo.


Thomas conta a Aristides que encontrou um tesouro.


Eduarda dá a entender a Zé Maria que sempre o amou e os dois quase se beijam. Masara os interrompe, pois tinha ido às compras para a sua casa com o rapaz.


Luís Bernardo recupera ligeiramente. Ann o visita e faz amor com ele. David encontra com a mulher quando ela estava saindo do palácio, mas ela sabe como se justificar.


David inquire Luís Bernardo a propósito da visita do Príncipe. Durante a conversa David deixa escapar que os amigos só se afastam por incompatibilidade política ou paixão pela mesma mulher.





Criado em 04/11/2011 - 04:00 e atualizado em 04/11/2011 - 04:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí