Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Penúltimo capítulo

David quer se vingar de Luís Bernardo

Luís Bernardo pede a Ann que fuja com ele
Em Lisboa, as manchetes anunciam que o futuro de S. Tomé se decide naquele dia. Um representante das firmas inglesas importadoras do cacau de S. Tomé reúne-se com o ministro e alguns fazendeiros para debater as conclusões da Inglaterra.

No relatório de David, constava o esforço de Luís Bernardo em pôr fim aos abusos. O representante inglês faz um ultimato: os trabalhadores devem voltar para a Angola, de onde vieram, caso contrário, a Inglaterra deixa de comprar cacau de S. Tomé.

Com a situação de Luís Bernardo meio tremida em S. Tomé, a possibilidade dele regressar à Lisboa preocupa Marta. Ela teme que Frederico descubra a traição de Matilde.

O relatório dos fazendeiros contradiz o que o cônsul inglês escreveu. Luís Bernardo também o lê, irritado.
Leonor aconselha Eduarda a não contar para Zé Maria que está esperando um filho dele.

Thomas volta ao trabalho de muletas e inventa a desculpa de que foi a Príncipe procurar terras para comprar. Thomas vê Aristides partir no cavalo de Tobias e pergunta ao empregado onde ele foi.

Leonor conta a Antônio que Eduarda está namorando Zé Maria, o que deixa o farmacêutico em choque.

David visita a fazenda de Maria Augusta e pede para ser recebido pela viúva. Maria Augusta recusa-se a colaborar com David, pois sabe qual o motivo que o move: vingança pela traição de Luís Bernardo.

Ann e Luís Bernardo reencontram-se na praia. O governador pede à inglesa para fugir com ele, mas ela explica que não pode abandonar David.

Thomas segue Aristides até a cascata, onde o empregado consegue alcançar a planta.

João lamenta o destino de Luís Bernardo. Em S. Tomé, corre o rumor de que David quer ajustar contas com o governador da ilha. Germano, João Patrício e Maltez conspiram contra ele.

Eduarda procura consolo em Leonor, que a aconselha a fugir de S. Tomé.




Criado em 22/11/2011 - 05:00 e atualizado em 22/11/2011 - 05:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí