Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ann e Luís Bernardo se beijam

Maltez continua castigando Saturnino

 


Luís Bernardo vai visitar as fazendas junto com David

Luís Bernardo escreve uma carta aos administradores dizendo que se disponibiliza para visitar as fazendas de S. Tomé e Príncipe junto com David. O cônsul irá relatar o que se passa naquela terra ao governo britânico e o governador será o mediador para garantir os interesses portugueses.


David pede a opinião de Luís Bernardo sobre o que considera estar acontecendo nas fazendas. Para David, há trabalho escravo e falta de liberdade nas roças de S. Tomé. David e Ann questionam os motivos que levaram Luís Bernardo a S. Tomé.


Adélia fica atrapalhada ao ver os negros despidos e comenta com Maria Luísa que é impossível vesti-los, pois eles preferem andar nus.


Antônio participa de um ritual de feitiçaria com Barrabás. Ele fala que a solução para os calores de Adélia é ter intimidade com o marido.


Luís Bernardo apresenta a Germano Valente uma nova proposta de contrato para os trabalhadores das fazendas.


Maltez ameaça Masara por ela o rejeitar constantemente e vinga-se em Saturnino, impedindo-o de comer e beber até ele acabar de escavar um buraco.


Luís Bernardo diz a Ann que Matilde já não faz parte da sua vida, pois não a amava o suficiente. João chega a S. Tomé e é recebido com entusiasmo por Luís Bernardo.


Francisca, Maltez e Leonor vão receber Zé Maria, que também acaba de chegar a S. Tomé. Eduarda também quer ir recebê-lo, mas o pai pede para ela tomar conta da farmácia. João fica encantado com Doroteia.


Adélia pede ao Juiz Anselmo que prenda os negros por andarem nus. Antônio revela ao Juiz Anselmo o motivo da doença de Adélia, deixando-o surpreso e chocado. Leonor conta a Eduarda que Zé Maria está muito atraente.


João revela a Luís Bernardo que Matilde está grávida e feliz com o marido. Masara leva água e comida a Saturnino. Maltez não partilha do entusiasmo de Francisca ao receber o filho, Zé Maria, e ausenta-se para o almoço.


O Juiz Anselmo tenta se aproximar de Adélia, mas ela bebe todo o frasco do remédio e não cede às investidas do marido. Adélia percebe que não sente mais os calores e fica frustrada.


Zé Maria fica chocado com as condições a que Maltez submeteu Saturnino e manda-o comer e pedir ajuda para escavar o buraco.



Ann e Luís Bernardo se beijam

Ann comenta que a vinda de João acalmou Luís Bernardo. Longe do olhar de David e João, Ann e Luís Bernardo se beijam apaixonadamente.





Criado em 26/10/2011 - 04:00 e atualizado em 26/10/2011 - 04:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí