Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os parceiros Valmon e Júnior Cardoso no Antenize | Programa completo

Dona Gracinha da Sanfona também apresenta seu som na atração

Antenize

No AR em 25/08/2018 - 20:30

Esta edição do Antenize recebe a música e a simpatia da piauiense Dona Gracinha da Sanfona e, ainda, uma parceria que já dura mais de 30 anos com os músicos Valmon e Júnior Cardoso.

Dona Gracinha da Sanfona nasceu em 1943 em Floriano, no Piauí. Aos sete anos, começou a tocar gaita de boca, incentivada por um tio que era músico. Depois passou para o pandeiro, mas logo se interessou pela sanfona. Na década de 1970, mudou-se para Brasília e desde então marca presença no cenário cultural da cidade, realizando shows, apresentações em eventos de cultura popular, casas noturnas, bares e festas locais. Seu repertório é bastante eclético, contemplando desde o tradicional “pé-de-serra” ao forró mais moderno. Aos 75 anos, mesmo com as dificuldades de um acidente que lhe custou a perna direita e sem a visão do olho esquerdo, Dona Gracinha acaba de gravar seu primeiro DVD com músicas autorais e em homenagem a Luiz Gonzaga.

Cantor, compositor e artista plástico, Valmon nasceu no Rio de Janeiro, cidade a qual revela ser sua preferida e fonte de grande inspiração. Em duo com o violonista Júnior Cardoso, lança o show “Esse é o meu jeito”, com músicas novas mixadas com beats eletrônicos, violões e instrumentos percussivos feitos em casa. A parceria dos dois artistas com carreira internacional já rendeu três álbuns autorais gravados em Munique, na Alemanha, sendo que o terceiro conta com participações da atriz e cantora Zezé Motta e de sua mãe, Divonete Silva. Com muita experimentação e letras que falam sobre amor, liberdade e visões alternativas sobre a realidade, Valmon e Junior Cardoso fazem música sem modismos, estimulando o uso da bicicleta e fazendo uma divertida análise sobre o Facebook.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/08/2018 - 13:45

Últimas

O que vem por aí