Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antenize desembarca no Festival CoMA

Banda Tuyo, Scalene e o cantor Barro falam sobre suas carreiras

A terceira edição do Festival CoMA (Convenção de Música e Arte), em Brasília, é destaque nesta edição do Antenize. Karina Cardoso bate um papo com os músicos da banda Tuyo, de Curitiba, com o cantor e compositor Barro, de Recife, e ainda com a banda Scalene, de Brasília. 

Karina Cardoso entrevista os músicos da banda Tuyo
Karina Cardoso entrevista os músicos da banda Tuyo - Divulgação/TV Brasil

Com uma estética que une voz, beat e outros elementos a temas existenciais, a Tuyo é formada por Machado, Lio Soares e Lay Soares (irmãs). Transitando entre a organicidade e texturas eletrônicas, o trio passa pelo folk e vai desde o lo-fi hip hop até o synth pop. O estilo contemplativo e introspectivo da Tuyo se evidencia no álbum "Pra Curar" (2018), apresentando uma proposta vocal audaciosa, letras abstratas e beats mais complexos. Com dez faixas, o disco simboliza uma nova fase do trio, após o reconhecimento de seu trabalho de estreia, o EP "Pra Doer" (2017). Sem medo de sair da superfície, a Tuyo cria um som flutuante, repleto de força e sensibilidade. 

Cantor pernambucano Barro participa do Antenize
Cantor pernambucano Barro participa do Antenize - Divulgação/TV Brasil

O cantor pernambucano Barro vem conquistando espaço pelo Brasil e também na Europa com o show Miocardio, recheado de música pop brasileira e sonoridades nordestinas. O álbum de estreia, lançado em agosto de 2016, teve uma ótima repercussão na crítica e no público, sendo indicado em mais 30 listas entre os melhores discos do ano. Barro marcou presença em importantes festivais e palcos nos dois últimos anos, como Auditório Ibirapuera (SP), Bananada (GO), Vento (SP), Coquetel Molotov (PE), SIM São Paulo, Porto Musical (PE), Feira Noise (BA), Festival do Sol no Recife (PE) e João Pessoa (PB), MOLA (RJ), Mostra Prata da Casa do Sesc Pompéia (SP), no palco da Curadoria do Dia da Música (SP), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), além de duas turnês na Itália e shows nos Sescs Pompéia, Belenzinho e São José dos Campos (SP).  Em 2018, Barro lançou seu segundo álbum, “Somos”, que também funciona como se estivesse contando uma história, dando uma coesão a todas as faixas do disco.

Já a banda Scalene é formada por Gustavo Bertoni (guitarra e vocal), Tomás Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe Mkk Nogueira (bateria e vocal). Na estrada desde 2009, os integrantes lançaram um disco de estreia, "Real/Surreal (2013), que serviu de alicerce para construir uma carreira sólida, ultrapassar as fronteiras de Brasília, cidade natal dos integrantes, e chegar a festivais relevantes, entre eles o South by Southwest (SXSW), em Austin (Texas, EUA), e o Lollapalooza Brasil. O sucessor "Éter" (2015) resultou em novas conquistas, como um contrato com o selo Slap (Som Livre) e o Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock brasileiro em língua portuguesa. O ano de 2017 foi marcado por dois momentos importantes: a chegada do disco "Magnetite" e a presença da banda no Rock in Rio. Recentemente, lançou o álbum “Respiro”. 

Banda Scalene bate um papo com Karina Cardoso
Banda Scalene bate um papo com Karina Cardoso - Divulgação/TV Brasil

Ainda nesta edição, o quadro Respiro Cultural traz uma entrevista com uma jovem revelação da música de Brasília, Natália Carreira, que conta sobre seus primeiros singles e sua música com afinidade junto ao público LGBTQ+. 

Sobre o CoMA

O Festival CoMA é um evento que une festival e conferência e ocorre pelo terceiro ano consecutivo na capital federal. Em 2019, o evento contou com mais de 60 atrações divididos entre vários pólos, além de uma conferência, com debates, pitches e outras atividades em torno do mercado da música, produção cultural, artes, games e outros temas adjacentes. Entre os artistas que se apresentaram estão Ney Matogrosso, Maria Gadú, BaianaSystem, Djonga, Francisco El Hombre, Hamilton de Holanda, Liniker e os Caramelows, entre muitos outros.

Criado em 10/09/2019 - 14:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí