Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antenize apresenta companhia brasiliense de teatro G7

Comédias do grupo brasiliense são sucesso de público

Antenize

No AR em 15/06/2019 - 21:30

Fundada em 2001, a Companhia de Teatro G7 é um dos maiores sucessos de público no teatro, em Brasília. Em 2007, lançaram a peça “Como Passar em Concurso Público”, que deu projeção nacional para a trupe. Foi depois dela que Benetti Mendes, Felipe Gracindo, Frederico Braga e Rodolfo Cordón se viram totalmente envolvidos com a criação cênica e com o universo de multiplataformas que a arte teatral pode proporcionar. 

Isso porque a companhia não fica só nos palcos. Mesmo após grandes sucessos como Eu Odeio Meu Chefe (2009), Manual de Sobrevivência ao Casamento (2011) e Casais Felizes Emagrecem Juntos (2013), eles  querem levar o teatro para fora dos palcos. A internet é um dos destinos preferidos.

Atores do Grupo G7 conversam com Karina Cardoso
Atores do Grupo G7 conversam com Karina Cardoso - Divulgação/ TV Brasil

Sinopse quadros:

Garimpando: O jornalista Guilherme Strozi mostra uma sala de cinema que vai até os lugares mais distantes do país. É o “Cinesolar”. Com o objetivo de exibir filmes em vilarejos com pouco acesso à cultura, o projeto consiste em uma van equipada com placas solares. Por meio de oficinas nas comunidades, os moradores têm ainda a oportunidade de criar seus próprios filmes e apreciá-los na telona. O quadro também mostra o aplicativo Mudamos, que pretende otimizar a nossa democracia digital. Por meio de uma plataforma online, a ideia é unir pessoas, debater e sugerir projetos de lei de abrangência local, estadual ou nacional.

In Loco: Karina Cardoso sai do estúdio para conhecer a exposição “A Natureza é uma arte”, do artista plástico Breiner Silvestre. Ele nasceu com uma doença genética e não tem as mãos. Mas isso, segundo o próprio, nunca foi obstáculo para pintar e desenhar paisagens urbanas e a natureza ao seu redor.

Respiro Cultural: Conheça o trabalho do grupo de dança “Charadas”. Os artistas começaram seu movimento cultural na periferia da capital federal  enfrentando preconceito por divulgar o hip hop. Aos poucos ganharam o respeito. Se apresentaram pela Europa e hoje usam a dança para resgatar a auto-estima de jovens de periferias.

Olá Brasil: Conheça o trabalho da banda de pop rock “Banda Nig”, da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Streamando: O Streamando dessa semana traz o videoclipe “Cavalo Marinho”, do artista pernambucano Barro.

Criado em 11/06/2019 - 15:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí