Cacilda Becker

Uma das grandes damas do teatro brasileiro

Camila Morgado

Neste De Lá pra Cá, domingo (30), às 18h, uma homenagem a Cacilda Becker, a grande dama do teatro brasileiro que completaria 90 anos de nascimento. Participam deste programa: o biógrafo Luis André de Prado, a atriz Camila Morgado, a crítica teatral Barbara Heliodora e o diretor teatral Flávio Marinho.


A mais importante atriz das d√©cadas de 50 e 60, Cacilda Becker √© um dos maiores mitos do teatro brasileiro. Reverenciada pela cr√≠tica, pelo p√ļblico e pelos colegas, ela foi uma artista arrebatadora, dona de um carisma e de um estilo pr√≥prios de interpretar e que fez escola nas artes c√™nicas brasileiras.


Cacilda Becker era uma atriz essencialmente de teatro, quase não fez televisão e cinema. Esteve presente em algumas das mais importantes companhias como o Teatro do Estudante, o Grupo Universitário de Teatro, Os Comediantes, o Grupo de Teatro Experimental e o TBC - além de montar sua própria companhia. Morreu jovem, aos 49 anos, vítima de um derrame cerebral, durante o intervalo de uma peça que encenava.

Programas