Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Louis Pasteur: o universo oculto de microrganismos

Mentes Brilhantes

No AR em 06/12/2016 - 14:30

Mentes Brilhantes apresenta as incríveis descobertas do cientista Louis PasteurLouis Pasteur é um dos gênios da humanidadeNo Mentes Brilhantes desta semana, o Barão explora uma floresta cheia de plantas e animais, observa a fauna e a flora. No entanto, uma praga inesperada varre toda a floresta e tudo ao seu redor começa a morrer. Então Louis Pasteur, que descobriu o mundo oculto dos microrganismos, aparece. Ele surpreendentemente opina que o deserto é cheio de vida...

O cientista Louis Pasteur fez descobertas que tiveram uma grande importância tanto na área de química quanto na de medicina. Foi ele quem criou a técnica conhecida hoje como pasteurização.

Adepto da teoria biogênica, Pasteur conseguiu demonstrar, em 1861, a impossibilidade da geração espontânea da vida, ou seja, a origem da vida somente é possível a partir da matéria viva, de um ser vivo preexistente.

O gênio também enfatizava a importância de práticas higiênicas como ferver ou filtrar a água, lavar e armazenar adequadamente os alimentos, para evitar a contaminação por bactérias patogênicas.




Direção: Federico Badía (Astrolab)
Produção: Grafizix

Criado em 10/04/2015 - 12:53 e atualizado em 05/12/2016 - 17:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí