Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Igreja Anglicana – convívio de diferenças

Retratos de Fé apresenta os ritos, valores e o papel dos líderes da

Retratos de Fé

No AR em 15/01/2017 - 11:00

Culto na Paróquia da Santíssima Trindade - São Paulo. Foto: Gabriela Monteiro.“Eu posso ser muito protestante e ser anglicana e ser muito anglo-católica, e ainda assim ser anglicana, e a gente convive com essas diferenças”, conta a reverenda Marinez Bassotto, de Porto Alegre.

A capacidade de convivência entre as diferenças é o que cativa a praticante de São Paulo Mara Luz. “Nós somos diversos, mas a Igreja Anglicana permite que essa diversidade seja vivenciada, ela é uma igreja inclusiva”.

Reverendo e Secretário-Geral da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Arthur Cavalcante explica que um líder da Igreja Anglicana “é aquele que vai acompanhar o seu povo por caminhos diversos. Ele não está ali para apenas rezar uma missa, é para estar perto dessas pessoas, caminhar com elas, não num papel frio, mas num papel que possa interagir.”

Quando vai à igreja, em Salvador, o reverendo Josafá Batista coloca em prática o versículo bíblico que diz “alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor.” “Faço disso uma prática de todos os domingos: vir à igreja, e para mim é um dia especial”, conta.

Em Salvador, o praticante Glauber Jânio conheceu a Igreja Anglicana e se encontrou. “Ser anglicano, na verdade, foi uma libertação pra mim. Se existe salvação pós-morte, ela já começou antes de eu morrer. Porque eu me encontrei plenamente enquanto homem, enquanto gente, enquanto ser humano aqui”, diz.

Direção: Alfredo Alves
Produção: Breno Nogueira, Luciana Gomide, Frederico Nogueira

 




Criado em 17/03/2016 - 21:24 e atualizado em 12/01/2017 - 11:33

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí