Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

RamaKrishna – dedicação e estudo

No Centro Ramakrishna Vedanta Ashrama, em São Paulo, o Retratos de Fé

Retratos de Fé

No AR em 01/05/2017 - 09:30

Oração no templo Ramakrishna Vedanta, Rio de Janeiro. Foto: Luisina López Ferrari.Swami Jitananda, São Paulo. Foto: Gabriela Monteiro.O líder Swami Nirmalatmananda é um indiano de 63 anos que, em 1999, foi designado para viver em São Paulo. Sua chegada ao Brasil fez com que o Ramakrishna Ashrama de São Paulo passasse a fazer parte, oficialmente, da Ramakrishna Mathand Mission. De acordo com o líder, as práticas dessa tradição acontecem “através de várias disciplinas espirituais: meditação, oração, leituras, discussões entre pessoas.”

O novo líder, Swami Jitananda, explica o processo de estudos e as etapas até que um devoto realize os votos de Sanyassine se torne um monge renunciante.

No Rio de Janeiro, a Monja Pravrajika Brahmaprana diz que o que é bonito na ordem Ramakrishna é a revitalização do Hinduísmo. “Ela torna o Hinduísmo muito compreensível. Pega a espantosa variedade de deuses e deusas e sintetiza isso”, acrescenta.

No Centro Ramakrishna Vedanta (Rio de Janeiro), a devota Beth Ribeiro conta que o mantra é composto por palavras sagradas que o praticante recebe. Para Beth, sua recitação “é uma forma de estabilizar a mente.”

O devoto Luiz Antônio Monteiro acrescenta que o poder das palavras transformam uma pessoa. “O que importa é a transformação do caráter que lhe permite ficar feliz e alegre.”

Direção: Alfredo Alves
Produção: Breno Nogueira, Frederico  Nogueira

 




Criado em 25/04/2016 - 16:29 e atualizado em 26/04/2017 - 12:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí