Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sokka Gakkai – revolução humana

Retratos de Fé apresenta o Soka Gakkai Internacional (SGI), associação

Retratos de Fé

No AR em 06/03/2017 - 09:30

Vice presidente da Brasil SGI, Antonio Ioshio Nakamura, durante reunião em São Paulo. Foto: Gabriela Monteiro.
Os membros da Soka Gakkai praticam o Budismo Nitiren seguindo os ensinamentos do livro fundamental Sutra de Lótus, de Sakyamuni. O Budismo Nitiren surgiu no séc. XIII, quando o sábio chamado Nitiren revelou que a prática, como era realizada antigamente, no tempo de Sakyamuni, perderia a eficácia. Deveria ser feita pela manifestação do poder interior, que é a recitação do Nam-Myoho-Rengue-Kyo, um mantra cuja recitação define a prática do Daimoku.

Os membros da SGI valorizam o bem-estar do próximo. Sua prática desperta um processo de transformação interior conhecido como "revolução humana."

Em Salvador, o praticante José Ricardo Oliveira conta sua experiência nessa religião. “Até os 15 anos de idade, frequentei um pouquinho de cada religião. O que eu buscava era uma resposta clara do 'por que a gente sofre tanto?'”, revela. “Eu sempre encontrava explicações pautadas em um ser externo. O que o Budismo me ensinou foi justamente o contrário: ‘você tem o poder se tornar feliz e você sofre se você quiser.’”

A praticante Ana Bárbara Rocha relembra o início de sua história na Soka Gakkai. “Na primeira vez em que participei de uma reunião, lembro o aspecto das pessoas, as pessoas me olhavam no olho e agradeciam por eu estar naquele momento ali. (…) Era tudo que eu estava precisando naquele momento.”

Direção: Alfredo Alves
Produção: Breno Nogueira, Luciana Gomide, Frederico Nogueira

 




Criado em 30/03/2016 - 18:43 e atualizado em 01/03/2017 - 15:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí