Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Isabel do Augusto mostra como prepara o seu ritual de benção

Dona Isabel, conhecida como Isabel do Augusto, é católica praticante, zeladora da igreja e frequentadora das missas e de outros eventos religiosos. Aos treze anos, aprendeu a arte de benzer e desde então se dedica à sua prática. Ela acredita que é uma forma de ajudar as pessoas e, por se tratar de um dom, não tem como parar de fazer isso.

Dona Isabel benze de duas formas. Quando a pessoa que solicita a benção está presente, a benzedeira ora enquanto costura um pano. Quando a benção é por encomenda, faz as orações em casa, com um raminho de ervas e um pedaço de carvão na água.

Assista no vídeo abaixo Isabel do Augusto preparar o ritual com ervas e carvão na casa de uma moradora de Morro do Ferro, Minas Gerais.

Para saber mais sobre a tradição das Benzedeiras, acompanhe o programa Retratos de Fé. De segunda a sexta às 18h30 na TV Brasil.

 




Criado em 24/03/2016 - 15:34 e atualizado em 24/03/2016 - 17:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí