Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tecnobrega

Ritmo popular que é um misto de outros gêneros musicais faz sucesso em

Sábados Azuis

No AR em 30/01/2015 - 03:30

O tecnobrega reúne multidões nas festas de aparelhagemRitmo popular nascido nas periferias de Belém do Pará, o tecnobrega é um mix de carimbó, siriá, lundu e outros gêneros como o calypso ribeirinho, além de guitarradas, sintetizadores e batidas eletrônicas. Trata-se de um movimento único no Brasil, que carrega multidões todos os fins de semana para as famosas “festas de aparelhagem”. A iniciativa gera uma indústria musical própria, com base na periferia.

Os DJ’s e produtores musicais do tecnobrega não se associaram a gravadoras. Pelo contrário, eles partiram para produzir e distribuir suas músicas de graça e ganhar dinheiro com shows repletos de efeitos especiais e pirotecnia das modernas "aparelhagens" de som.

O Sábados Azuis: Histórias de um Brasil que dá certo apresenta os DJ’s Élison e Juninho, irmãos e donos da aparelhagem Super Pop, a maior de Belém. Desde 2002 a empresa da família emprega jovens da periferia para trabalharem com sonoplastia e montagem das aparelhagens e conta, hoje, com 30 funcionários.

Além dos irmãos DJ’s, o programa apresenta Tonny Brasil, conhecido como o “pai” do tecnobrega, que conta a história do estilo musical e sua indústria. Tem também a história do funcionário da Aeronáutica José Roberto, estudioso do tema e dono do blog “bregapop”, especializado na divulgação do estilo e suas vertentes.





Criado em 03/05/2012 - 15:21 e atualizado em 27/01/2015 - 12:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí