Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os desafios para ampliar a conectividade no campo

Melhorar a infraestrutura de comunicações pode ser divisor de águas

Agro Nacional

No AR em 06/11/2022 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional, conheça o Telescope - um hub de tecnologia localizado próximo ao município de Paranapanema no sudoeste do estado de São Paulo. O hub é um projeto da Holambra Cooperativa Agroindustrial com o objetivo de oferecer soluções inovadoras para resolver os desafios reais dos produtores.

Você vê uma iniciativa que traz o agro para perto das crianças. O projeto Sementes do Futuro tem foco na sustentabilidade e no bom desenvolvimento dos filhos de trabalhadores de uma fazenda no Mato Grosso do Sul.

Conheça a história de um trabalhador bem sucedido que está no setor agro desde 1993. Fabrício Ari Pedroso começou a carreira como ajudante de motorista e hoje já é coordenador de transporte agropecuário.

Acompanhe a trajetória de uma égua campeã das campeãs de marcha batida. A Fagulha CP venceu a 39ª Exposição Nacional de Mangalarga Marchador emocionando o público e criadores. 

Conheça também a bela história do Seu Ari - um premiado avicultor apaixonado pelo seu trabalho. Mesmo desacreditado pelos médicos, o avicultor superou um câncer de pele e segue expandindo sua produção.

Melhorar a infraestrutura de comunicações no setor agro pode aumentar consideravelmente a produção no Brasil. E será um divisor de águas para os produtores. Vamos ver quais são os desafios para ampliar a conectividade no campo.

Agro Nacional mostra os desafios para ampliar a conectividade no campo
Agro Nacional mostra os desafios para ampliar a conectividade no campo - Divulgação/TV Brasil

Também visitamos uma fazenda de recria que garante alta performance em engorda e que tem aumentado sua produção ano a ano com processos otimizados e uma equipe engajada.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/11/2022 - 13:25

Últimas

O que vem por aí