Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A importância da nutrição para o bom desenvolvimento das aves

Avicultores conseguem atingir o peso dos animais em um tempo menor

Agro Nacional

No AR em 01/01/2023 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional, reveja algumas das melhores matérias de 2022. Começamos o programa visitando a Fazenda Nelore Paranã. Eles utilizam o melhoramento genético alinhado à nutrição para aumentar a sua produtividade na criação de bois. 

Também falamos de biocombustível. Além do álcool obtido da cana-de-açúcar, a produção de etanol também pode ser feita a partir do milho e tem crescido cada vez mais no Brasil.

Veja uma iniciativa em Jateí, Mato Grosso do Sul, que utiliza a energia fotovoltaica na suinocultura.

Vamos até uma fazenda no interior de Minas Gerais onde pai e filha unem experiência, inovação e tecnologia para melhorar o desempenho na pecuária.

Conheça a importância da nutrição para o bom desenvolvimento das aves nas granjas. Atualmente, os avicultores conseguem atingir o peso desejado dos animais em um tempo menor graças à evolução na dieta e no manejo dos frangos.

Em Braganey, um município no estado do Paraná, conheça um projeto que ensina práticas sustentáveis na agricultura e pecuária para os alunos de uma escola pública da região.

Vamos também até a Bahia para ver como um antigo método sustentável de plantio ainda é utilizado na produção de cacau - é o sistema de mata cabruca.

Confira ainda como a solidariedade de um produtor na década de 90 ajudou a recuperar a produção cacaueira na região. Esse exemplo pode trazer cada vez mais valor para o fruto aumentando a renda dos produtores com a produção sustentável do cacau. 

Por fim, vamos até a Fazenda Traituba, que fica no município de Cruzília em Minas Gerais. O local histórico é considerado o berço do cavalo mangalarga marchador.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/12/2022 - 12:10

Últimas

O que vem por aí