Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda as diferenças entre a criação de equinos e bovinos

Agro Nacional

No AR em 29/01/2023 - 09:00

O Agro Nacional fala sobre um animal que é considerado um dos melhores amigos do ser humano. E não é o cachorro, mas sim o cavalo! Eles são grandes aliados há milênios e ajudam em diversas áreas. Veja também algumas diferenças entre a criação de equinos e bovinos. 

Conheça um pouco mais sobre os sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta - uma estratégia de produção que integra diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais dentro de uma mesma área. Os chamados sistemas ilpf podem ser utilizados em propriedade pequenas, médias e grandes e em todos os biomas brasileiros contribuindo muito para a sustentabilidade sem perder a capacidade produtiva.

Agro Nacional desta semana fala sobre os cavalos
Agro Nacional desta semana fala sobre os cavalos - Divulgação/TV Brasil

Veja como os selos de certificação na agricultura servem como garantia de qualidade e procedência dos produtos que você consome. Além de serem uma segurança a mais para o consumidor, os selos são fundamentais para que os produtos possam ser exportados para determinados países que exigem a certificação.

Conheça um novo modelo de produção focado em sistemas, produtos e serviços sustentáveis - a bioeconomia. A enorme biodiversidade do país e a nossa fartura de recursos biológicos renováveis colocam o Brasil numa posição privilegiada quando falamos em economia sustentável.

No município de Colina no interior de São Paulo, confira algumas dicas e estratégias para os criadores de gado. Veja a importância de saber o momento certo de mandar as vacas que já não dão mais cria para o abate.

A Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas é o maior e mais importante evento realizado sobre o tema das mudanças climáticas. Conheça um pouco mais sobre a história e a origem desse importante evento global. 

Veja como o chamado crédito verde pode impulsionar negócios que tenham preocupação com a sustentabilidade. Incentivar a produção de energia limpa e de produtos orgânicos estão entre as principais metas das linhas de crédito verde. 

A manga é uma fruta saborosa, nutritiva e abundante no Brasil. E não são só os seres humanos que se deliciam com o fruto. Os bovinos também adoram. Descubra quais são os cuidados que o produtor rural deve ter com as árvores frutíferas no piquete do seu gado.

Saiba também sobre o metano - um composto orgânico com apenas um carbono em sua cadeia. Apesar da sua composição simples, o metano é um gás de efeito estufa muito mais potente do que o dióxido de carbono.

E no município de Caarapó, Mato Grosso do Sul, veja como a produção de soja e a pecuária podem prosperar juntas.Confira como a rotação de culturas e pastagens tem gerado ótimos resultados tanto na plantação de soja como na recria e engorda de animais.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos às 9h com reprise aos sábados às 8h.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/01/2023 - 11:00

Últimas

O que vem por aí