Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reveja algumas das melhores matérias da temporada

Episódio do Agro Nacional relembra diversas reportagens do ano

Agro Nacional

No AR em 08/01/2023 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional, reveja algumas das melhores matérias da temporada. Vamos falar sobre a água - uma substância essencial para a vida. A Fazu - Faculdades Associadas de Uberaba - desenvolve pesquisas que mostram a importância da qualidade da água na nutrição dos bovinos.

Em Dourados, Mato Grosso do Sul, conheça uma granja de suínos. A fazenda Estância Mãe Rainha utiliza a tecnologia para garantir uma boa ambiência, ração livre de contaminação e todos os cuidados para o desenvolvimento dos porcos. 

Você já ouviu falar no sistema Campo Limpo? Ele é um programa do governo federal focado na logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Agricultores, indústria fabricante, comerciantes e poder público desenvolvem ações coordenadas que garantem a destinação correta das embalagens. 

Reveja algumas das melhores matérias da temporada do Agro Nacional
Reveja algumas das melhores matérias da temporada do Agro Nacional - Divulgação/TV Brasil

No litoral norte de São Paulo, conheça o Parque das Neblinas - reconhecido como reserva da biosfera da Mata Atlântica. O parque abriga centenas de espécies como a onça, o veado-catingueiro, o gavião-carrapateiro, a jaguatirica entre outras. 

Na cidade de Tietê, no interior de São Paulo, confira algumas estratégias para minimizar os problemas da seca na alimentação de cavalos.

Ainda no interior de São Paulo, fomos até um frigorífico que reaproveita partes de aves como penas, ossos, vísceras e peles para a produção de farinhas voltadas para o mercado pet.

As moscas são uma praga na vida dos cavalos e podem inclusive transmitir doenças graves. Aprenda técnicas simples que podem ajudar a minimizar esse problema. Uma boa limpeza das baias e o afastamento dos animais das esterqueiras são algumas das soluções.

Veja um estudo que está comparando a diferença do ganho de peso entre bois e vacas para a produção de carne. A pesquisa é importante para entender como deve ser feita a valoração de investimentos em fêmeas e machos.  

E tem ainda uma matéria especial sobre uma fazenda de morangos que fica na cidade de Senador Amaral, no sul de Minas Gerais. A cidade é responsável por 50% da produção de morangos do país.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/01/2023 - 10:30

Últimas

O que vem por aí