Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grécia e México em solo brasileiro

BR14 apresenta a história de uma mexicana criada em São Paulo e de uma

BR14 A Rota dos Imigrantes

No AR em 10/07/2014 - 22:30

Grécia
Juliana Paliologo tem 23 anos, é descendente de gregos, atriz e moradora do Rio de Janeiro. Seu bisavô veio da ilha de Kastelorizo, a mesma de onde saíram os que formaram a colônia grega mais antiga em Florianópolis (SC). Sem qualquer contato com suas origens, sabe muito pouco sobre a cultura grega. Recentemente, entrou para um grupo de teatro liderado pelo grego Sotiris e ensaiam uma peça de tragédia grega. Aos poucos, Juliana vai despertando seu interesse pela Grécia de seus antepassados. Sua jornada deixará o Rio de Janeiro em direção à ilha de Florianópolis, escolhida pelos imigrantes no passado pela semelhança física com a Grécia. Lá, encontrará uma comunidade orgulhosa de suas raízes.


México
Paulina Pozas nasceu em um pequeno povoado perto da Cidade do México. Hoje, aos 25 anos, mora em São Paulo, para onde sua mãe se mudou com o namorado brasileiro. Seu pai e avós ainda estão no México, o que faz com que Paulina tenha uma enorme ligação afetiva com seu país natal.
Casada com um brasileiro, Paulina trabalha com a mãe à frente de um dos mais tradicionais restaurantes mexicanos da cidade e ambas tentam manter as raízes por meio da culinária.
Apesar de não ter sotaque algum e se sentir bastante integrada à cultura e à sociedade brasileiras, Paulina sente um enorme orgulho por ser mexicana e pretende jamais o deixar de ser.
Sua jornada partirá da cidade onde mora atualmente em direção a Minas Gerais, em busca de histórias de mexicanos que se adaptaram ao Brasil. Paulina quer entender como ficaram seus corações nesta divisão entre duas pátrias.

 




Direção: Miguel Varca e Rafael Calil
Produção: Miguel Varca e Duo2 Multimídia

 

Criado em 18/06/2014 - 16:50 e atualizado em 18/06/2014 - 16:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí