Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alan Riding

Jornalista lança livro polêmico no Brasil

Conexão Roberto D’Avila

No AR em 06/01/2013 - 22:00

Alan Riding no Conexão Roberto D´AvilaEle é brasileiro, filho de pais ingleses, mas, na realidade, Alan Riding é um verdadeiro cidadão do mundo, que viveu em vários países, principalmente na América Latina.

Jornalista internacional, trabalhou para o ONU e para importantes revistas e jornais, americanos e europeus, sendo correspondente do The New York Times por 30 anos, 12 deles cobrindo a vida cultural européia.

Autor do best-seller Vizinhos distantes, sobre a sociedade e a cultura mexicana, e de um livro referência sobre óperas e o teatro de Shakespeare, há dois anos ele lançou, com estrondoso sucesso nos Estados Unidos e Inglaterra, o livro Paris, a festa continuou, que traça um painel meticuloso da vida cultural na França durante a Segunda Guerra Mundial e a relação dos intelectuais franceses com os nazistas no país ocupado.

Polêmico, o livro demorou a ser editado na França e agora está sendo lançado no Brasil. Na entrevista, Riding conta, entre outras coisas, sobre o que aconteceu naqueles anos sombrios, em que a vida cultural da chamada Cidade Luz estava em plena efervescência, e como, entre a resistência e a adesão ao nazismo, vários artistas e escritores tiveram um posicionamento ambíguo, como Sartre, Picasso e Malraux.




Apresentação: Roberto D'Avila

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/04/2012 - 15:08 e atualizado em 09/01/2013 - 13:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí