Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entrevista com a baronesa Hèlene Ludinghausen

Ela fala de moda e da convivência com o estilista Yves Saint Laurent

Conexão Roberto D’Avila

No AR em 08/01/2012 - 23:00

A baronesa Hèlene Ludinghausen, que pertence ao clã dos Stroganoff, uma das famílias mais aristocráticas da Rússia Czarista, é a entrevistada deste domingo (8), às 20h. Ela fala de suas origens, da importância de sua família por parte de mãe, na cidade de São Petersburgo e, da longa convivência, com um dos maiores nomes do mundo da moda: Yves Saint Laurent.


Hélene nasceu em Paris, onde a família se exilou após a vitória da Revolução Bolchevique de 1917. Lá, a mãe dela se casou com outro imigrante, o barão Von Ludinghausen. Hèlene morou com os pais no Brasil entre os 5 e os 15 anos de idade.


Helene Ludinghausen
Estudou em colégios nos Estados Unidos e na Europa e, de volta a Paris, dedicou-se ao mundo da moda. Foi assistente de Pierre Balmain, no fim dos anos 60 e, depois, trabalhou por mais de 30 anos com Yves Saint Laurent, dirigindo a maison de alta costura do estilista.
Atualmente, Hèlene se dedica a sociedade com Kerry Nimji, um dos mais festejados estilistas da atualidade. E também está à frente da Fundação Stroganoff, uma entidade sem fins lucrativos criada por ela e que se dedica a conservar e restaurar a memória cultural da sua família.
Entre os vários ítens da herança dos Stroganoff está a criação de um das mais famosas receitas do mundo: o estrogonofe.


Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/01/2012 - 02:00 e atualizado em 09/01/2012 - 02:00

Últimas

O que vem por aí