Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especial de Ano Novo

Programa está recheado de artes, literatura, ciência, esportes e

Conexão Roberto D’Avila

No AR em 01/01/2012 - 23:00

No primeiro dia do ano, o Conexão Roberto D" Avila deste domingo, às 20h, faz um especial com grandes momentos de 2011, incluindo alguns dos programas voltados para as artes, ciências, esportes, meio ambiente e literatura.


No começo de 2011, o Rio de Janeiro foi homenageado com o lançamento mundial do filme Rio, do diretor carioca Carlos Saldanha. Carlinhos Brown foi o responsável, ao lado de Sérgio Mendes, pela trilha sonora do filme. Outro longa produzido em 2011 - e com lançamento previsto para o começo deste ano - é o aguardado Heleno, do diretor José Henrique Fonseca e produzido e interpretado por Rodrigo Santoro.


O jornalista e apresentador Roberto D" Avila recebeu para entrevista o matemático Jacob Palis, um dos mais conceituados pesquisadores brasileiros em todo o mundo,. Ele explicou a sua teoria da Incerteza das Previsões- o que poderia ajudar, por exemplo, na prevenção de grandes catástrofes. E outra presença foi a ambientalista Marina Silva, que virou manchete na mídia em 2011, ao anunciar a sua saída do Partido Verde. Na entrevista, falou de seus planos futuros e de sustentabilidade.


E como o país já respira a Copa de 2014, a primeira edição de 2012 vai repetir trechos da conversa com Carlos Alberto Parreira, técnico campeão mundial e organizador de um dos maiores eventos sobre futebol em todo o mundo. Parreira comentou suas expectativas e experiências em mais de 40 anos no esporte.


Na literatura, não poderia faltar Ana Maria Machado que, em dezembro, tomou posse na presidência da Academia Brasileira de Letras. E outros convidados ilustres foram protagonistas importantes na construção da história da televisão, como Joe Wallach, que lançou o livro Meu Capítulo na TV Globo; e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido como Boni, que publicou O Livro do Boni.


2011 foi, também, um ano de homenagens a grandes brasileiros que ajudaram a escrever a história desse país, como o jornalista Reali Junior, que faleceu em abril. Outros três grandes e saudosos nomes da história foram relembrados no ano que passou: o economista Roberto Campos e o geógrafo Milton Santos, que completaram dez anos de ausência. Além do ator, sambista e escritor Mário Lago, que faria 100 anos de vida em 2011.


Para terminar, um trecho da entrevista do músico Marcelo Yuka, uma história de superação e cidadania.







Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/01/2012 - 02:00 e atualizado em 02/01/2012 - 02:00

Últimas

O que vem por aí