Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vôlei Sentado é destaque no Programa Especial

Saiba mais sobre as regras e desafios dessa modalidade

Programa Especial

No AR em 23/09/2017 - 12:00

O Programa Especial desta semana destaca o Vôlei Sentado. Vamos conhecer alguns dos atletas que fazem parte da modalidade idealizada por Débora Morand e o projeto Praia para Todos, coordenado pelo Instituto Novo Ser.

Vinicius, técnico de Vôleibol Sentado de Quadra do Clube de Regatas Vasco da Gama, explica um pouco sobre o esporte e suas regras.

Vôlei de Quadra Sentado
Vôlei de Quadra Sentado - Divulgação

Ainda, vamos ter uma entrevista feita pelo atleta olímpico de vôlei da seleção basileira Giovane Gávio com Mauro Vilarinho, que é pentacampeão brasileiro de vôlei sentado, a respeito dos desafios da modalidade. Segundo Mauro, o maior desafio é que o atleta tem que se deslocar usando os membros superiores e não se pode levantar no momento de ter o toque com a bola.

Fernanda Honorato e o ministro da Defesa
Fernanda Honorato e o ministro da Defesa

A repórter Fernanda Honorato bate um papo com Matheus, um atleta de Takwondo que tem síndrome de Down, sobre seu amor pela luta e dedicação para vencer.

Na cerimônia na qual recebeu a Medalha ao Mérito Desportivo Militar pela cobertura da Paralimpíada Rio 2016 pelo Programa Especial, Fernanda aproveitou para entrevitar o ministro da Defesa, Raul Jungmann. Raul afirmou que o grande ganho para a sociedade é compreender que existe a diferença, mas que, em termos de humanidade, direito e chance, somos todos iguais. Além disso, o ministro ressaltou que também podemos ser iguais em termo de vitórias.


 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  vôlei sentado

Criado em 20/09/2017 - 11:50

Últimas

O que vem por aí