Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

José Luiz Pacheco, ex-repórter do programa, que vive em Portugal

Em Atividades Artísticas conheça Júlia, modelo e deficiente física

Programa Especial

No AR em 05/06/2021 - 09:00

O Programa Especial dessa semana traz o perfil de José Luiz Pacheco, cadeirante, que foi repórter do programa durante 7 anos e, hoje em dia, mora em Portugal. Na entrevista ao programa, Zé nos conta sobre o acidente que o deixou paraplégico há 35 anos: ele caiu do telhado ao buscar uma bolinha de tênis.

 

Zé Luiz Pacheco
José Luiz Pacheco em Portugal - Divulgação/TV Brasil

Ele diz que o maior motivo para que ele conseguisse lidar e superar os desafios que vieram em seguida foi a filha Taiane, que na época, tinha apenas 1 aninho de idade. José fala que sabia só de uma coisa, que tinha uma filha e que ela ia precisar dele. E que isso foi a maior força vital!

José Luiz iniciou a carreira de repórter de aventura no Programa Especial por acaso. Ele foi personagem de uma matéria, e depois convidado para cobrir a licença-maternidade da apresentadora Juliana Oliveira, quando ela deu à luz a primeira filha, Isa.Durante o período em que foi repórter da atração, ele andou de balão, de tirolesa, de canoa e muito mais. Há quatro anos em Portugal, Zé continua se aventurando, só que nas ondas do mar. Ele que praticava surfe antes de ficar cadeirante, voltou a pegar onda, sua grande paixão. 

Júlia Rodrigues desfilando
Júlia Rodrigues desfilando - Divulgação/TV Brasil

Na Série Atividades Artísticas, nossa repórter Fernanda Honorato, que tem Síndrome de Down, conversa com Júlia Rodrigues, que é modelo e tem deficiência física. Júlia tem deficiência física por causa da paralisia cerebral, e conta como foi parar nas passarelas e a importância da inclusão através da moda. “É levar nossa luta, das pessoas com deficiência, para os outros olhares, para o olhar da sociedade. É mostrar para eles que, sim, nós podemos e temos o direito, como todos os outros seres humanos, e tudo que a gente pode, que a gente quer, a gente consegue conquistar, também, através da nossa luta, através da nossa força diária. Então, ser modelo para mim é algo muito importante. É, realmente, levar toda a nossa luta e nossa representação para a sociedade”.

Fernanda Honorato e Júlia Rodrigues
Fernanda Honorato e Júlia Rodrigues - Divulgação/TV Brasil

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/06/2021 - 14:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí