Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Especial entrevista a criadora do blog A Menina Neurodiversa

Alice Casimiro compartilha suas experiências com o autismo no blog

Programa Especial

No AR em 17/04/2021 - 09:30
Alice Casimiro
Alice Casimiro criadora do blog A Menina Neurodiversa - Divulgação/TV Brasil

Programa Especial deste sábado vai falar sobre a estudante de Letras Alice Casimiro, de 22 anos. Ela criou o blog A Menina Neurodiversa para escrever suas experiências como jovem autista. Alice explica que a escrita traz para ela uma sensação de liberdade. O blog A Menina Neurodiversa se tornou uma forma de conectá-la a outras pessoas com autismo e fazer amizades.

Além do interesse pela escrita, a estudante gosta de jogar videogame, ler e ouvir música. Ela também encontrou na natação uma maneira de desenvolver sua coordenação e estimular a consciência corporal. Alice conta que recebeu o diagnóstico de autismo, aos 19 anos, quando estava na metade do curso de Letras. Para ela, o apoio dos colegas e o acompanhamento psicopedagógico foram fundamentais nessa jornada.

Alice acredita que o acompanhamento da psicopedagoga Arlene Zimba contribuiu para que ela tivesse maior compreensão sobre si mesma. A estudante também fala sobre projetos para o futuro e suas expectativas profissionais. Ela pretende trabalhar na área de Letras quando terminar a faculdade e formar uma família.

Arlene Zimba, psicopedagoga
Arlene Zimba, psicopedagoga de Alice - Divulgação/TV Brasil

Na série de entrevistas de Fernanda Honorato sobre atividades artísticas, a repórter, que tem síndrome de Down, conversa com o tenor Saulo Laucas, que é cego e tem autismo. Saulo fala sobre a carreira dele como cantor lírico e ressalta a importância da música para ele. Vanessa Laucas, mãe de Saulo, expressa a emoção que sente ao ouvir o filho cantar e diz que a música sempre esteve presente na vida dele.

Saulo Laucas e Fernanda Honorato
Na série Atividades Artísticas, Fernanda Honorato entrevista o tenor Saulo Laucas, que tem autismo e deficiência visual - Divulgação/TV Brasil

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/04/2021 - 10:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí