Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a entrevista com a esteticista cega Taís Machado

O programa traz ainda o fotógrafo Alessandro Quevedo, que é autista

Programa Especial

No AR em 29/05/2021 - 09:00

O Programa Especial desta semana traz o perfil de Taís Machado, de 25 anos, que é esteticista e cega. O programa entrevistou também a mãe de Taís, Margareth Machado; Vanessa Marcondi, professora de Taís na faculdade de Estética, e Rita de Cássia Machado, amiga da faculdade. 

Taís conta que se interessou pela área de estética ao iniciar o curso Técnico em Massoterapia no Instituto Benjamim Constant, no Rio de Janeiro, enquanto cursava a faculdade de Pedagogia.

Taís Machado
A esteticista Taís Machado, que é cega - Divulgação/TV Brasil

Devido ao seu grande interesse pela Estética, Taís optou por mudar de curso e iniciou a graduação em Estética pelo Centro Universitário IBMR, em 2017. Ao concluir o curso, ela ganhou da faculdade o certificado em Braille. Taís destaca que a iniciativa do diploma acessível foi da mãe dela, Margareth Machado.

Margareth Machado
Margareth Machado fala do orgulho que sentiu quando a filha concluiu a faculdade - Divulgação/TV Brasil

Margareth diz que o certificado em Braille representa para Taís a inclusão social plena. Ela conta que sempre lidou da forma mais natural possível com a deficiência visual da filha. Margareth falou ainda do imenso orgulho que sente em ser a mãe de Taís.

Na série Atividades Artísticas, nossa repórter Fernanda Honorato, que tem Síndrome de Down, entrevista Alessandro Quevedo, que é fotógrafo e está dentro do espectro do autismo, e a mãe dele, Amélia Moreira. Alessandro conta como se interessou pela Fotografia e sobre o prêmio que ganhou.

O fotógrafo conta ainda sobre as técnicas que utiliza em seu trabalho e as fotos que mais gosta de tirar. A mãe de Alessandro fala sobre a admiração que tem pelo filho e sobre a dedicação de Alessandro ao trabalho.

Alessandro Quevedo e Fernanda Honorato
O fotógrafo Alessandro Quevedo, que tem autismo, é entrevistado por Fernanda Honorato na série Atividades Artísticas - Divulgação/TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/05/2021 - 14:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí