Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lucas Soares é bacharel em direito e tem autismo

Fernanda entrevista o ator e cantor lírico Cassiano Fernandez

Programa Especial

No AR em 22/05/2021 - 09:00

O Programa Especial desta semana traz o perfil de Lucas Weberling Soares, de 23 anos, que é bacharel em direito e tem autismo. Lucas cursou a faculdade ao lado do pai, Luis Felipe Soares, de 46 anos, que é técnico industrial. Os dois se formaram juntos em 2020. O Programa entrevistou também a mãe de Lucas, Viviane, e os irmãos Ian, de 15 anos, e Enzo, de 7 anos. 

Lucas Weberling Soares
Lucas Weberling Soares conta como surgiu o interesse pela advocacia - Divulgação/TV Brasil

Lucas foi diagnosticado com autismo aos 12 anos, e desde então, a família buscou terapias para ajudá-lo, principalmente no desenvolvimento motor e na socialização. Ele conta ao Programa como é o relacionamento dele com a família e como se interessou pela carreira de advogado. Lucas diz que se inspirou na mãe, Viviane, que é advogada, e que a acompanhava nas aulas de Direito Penal, enquanto ela cursava a faculdade de Direito. Segundo Lucas, seus pais foram seus grandes incentivadores e sempre disseram que ele seria capaz de conquistar o que quisesse. Já os irmãos, Ian e Enzo, ressaltam a parceria que têm com Lucas. Viviane e Luis Felipe contam sobre a admiração que têm pelo filho e a perseverança do rapaz em ingressar na faculdade.

Luis Felipe Soares
Luis Felipe Soares fala sobre a experiência de estudar ao lado do filho - Divulgação/TV Brasil

Na série Atividades Artísticas, nossa repórter Fernanda Honorato entrevista Cassiano Fernandez, que é ator, tem paralisia cerebral e estuda canto lírico. Cassiano conta que começou a se interessar por ópera com 5 anos de idade, e que atuou na peça musicada "Paradinha Cerebral", na qual foi protagonista. Cassiano destaca a alegria que sente ao cantar e diz que para ele a felicidade plena é ouvir os aplausos do público.

Cassiano Fernandez e Fernanda Honorato
Na série sobre atividades artísticas, Fernanda Honorato recebe o cantor e ator Cacá Fernandez, que tem paralisia cerebral - Divulgação/TV Brasil

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/05/2021 - 16:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí