Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o baterista bi-amputado Túlio Fuzato

Músico conta sobre seu processo de reabilitação após sofrer acidente

Programa Especial

No AR em 24/04/2021 - 09:30
Túlio Fuzato
Túlio Fuzato, baterista bi-amputado, conta como se apaixonou pela música - Divulgação/TV Brasil

Programa Especial desta semana fala sobre o baterista Túlio Fuzato, que é bi-amputado das pernas. O músico conta quando se apaixonou pela bateria, como foi o acidente, o processo de reabilitação e a forma que encontrou para voltar a fazer o que ama. Lia Fuzato, esposa de Túlio, o conheceu após o acidente e foi a grande incentivadora do baterista, se tornando, inclusive, empresária dele. 

O primeiro contato de Túlio Fuzato com a bateria foi quando era criança, na escola, e logo se apaixonou. Se tornou músico e publicitário, mas, em 2003, sofreu um acidente e teve que amputar as pernas. Ele conta que muitos amigos o incentivaram a voltar a tocar, e quais adaptações fez para poder voltar a tocar.

Túlio também fala da sensação do retorno à bateria, como buscou ter autonomia no dia a dia e a importância de Lia Fuzato na vida dele. Já a esposa fala do que gostam de fazer juntos.

Bebel Rodrigues
Bebel Rodrigues, dançarina cadeirante, conta como a dança entrou em sua vida - Divulgação/TV Brasil

Na série de entrevistas de Fernanda Honorato, sobre atividades artísticas, a repórter, que tem síndrome de Down, conversa com o professor de teatro e coreógrafo, Stefanio Vieira, que criou uma escola de Dança Inclusiva, e também com a bailarina Bebel Rodrigues, que é cadeirante.

Stefanio Vieira conta como começou a trabalhar com a dança inclusiva e explica os tipos de dança que ensina aos alunos e sobre sua parceria com a dançarina Bebel Rodrigues. Bebel conta a Fernanda como conheceu Stefanio e o que a dança representa para ela.

Stefanio Vieira e Fernanda Honorato
Na série Atividades Artísticas, Fernanda Honorato recebe Stefanio Vieira, criador de um projeto de dança inclusiva - Divulgação/TV Brasil

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/04/2021 - 10:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí