Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Síndrome de Down

Conheça iniciativas de inclusão de pessoas com síndrome de Down

Programa Especial

No AR em 13/01/2018 - 12:00

O Programa Especial desta semana é sobre Síndrome de Down. Nossa repórter Fernanda Honorato foi até São Paulo conhecer o primeiro Café inclusivo do Brasil, que é uma iniciativa do Instituto Chefs Especiais. Fernanda conversou com Simone Berti, que é fundadora e criadora do primeiro Café comandado por pessoas com síndrome de Down. Ela explicou que o objetivo da iniciativa é mostrar para todos o quanto as pessoas que possuem essa síndrome têm capacidade de trabalhar.

Descrição da foto: Área interna. Sentados em uma mesa, Alessandra está entre os dois filhos crianças, Clarice e Léo. Com o dedo, ela aponta para uma figura em um livro aberto. As duas crianças observam. Atrás deles, uma estante com vários livros.
Descrição da foto: Área interna. Sentados em uma mesa, Alessandra está entre os dois filhos crianças, Clarice e Léo. Com o dedo, ela aponta para uma figura em um livro aberto. As duas crianças observam. Atrás deles, uma estante com vários livros. - Divulgação

Também nesta edição, Alessandra Maltarallo, mãe da Clarice, que tem onze anos e tem síndrome de Down, contou para a gente sobre o livro que escreveu inspirado na filha, chamado "As aventuras de uma criança Downadinha". Ela comentou sobre a esperança de que, com o tempo, a sociedade inclua cada vez mais as crianças com deficiência.

Ainda nesse episódio, nossa repórter Fernanda Honorato entrevista a fotógrafa e surda oralizada Leticia Laet. Letícia destacou a experiência de fotografar pessoas que também têm deficiência.

Descrição da foto: Área interna. Sentadas em uma das mesas do Café, Simone e Fernanda estão lado a lado. Fernanda segura o microfone do Programa Especial, olhando para nós. Simone olha para frente.
Descrição da foto: Área interna. Sentadas em uma das mesas do Café, Simone e Fernanda estão lado a lado. Fernanda segura o microfone do Programa Especial, olhando para nós. Simone olha para frente. - Divulgação

No quadro "Eu Sou Fã do Programa Especial", temos um depoimento da empresária de moda Andréa Mendes. Ela falou da sua admiração pelo programa e comentou que não tem filho com deficiência, mas que, independente disso, o programa é um meio de informações importante para todos os pais.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/01/2018 - 14:40

Últimas

O que vem por aí