Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Especial conta a história de José Carlos Morais

José Carlos é autor do livro "Roda Vida - memórias de um cadeirante"

Programa Especial

No AR em 01/06/2019 - 12:30

No Programa Especial desta semana, a nossa equipe foi conhecer José Carlos Morais, que é formado em Medicina, paratleta de tênis e cadeirante.

Ele também escreveu o livro chamado "Roda Vida - memórias de um cadeirante", onde relata as etapas da vida dele após ficar paraplégico.

José Carlos Morais e a esposa Martha Abreu
José Carlos Morais e a esposa Martha Abreu - Divulgação/TV Brasil

José Carlos fala sobre a esposa dele, Martha Abreu, com quem é casado há quase 30 anos. Os dois, que adotaram os filhos Joana e Rafael, contam sobre o desafio de ser cadeirante sob perspectivas diferentes, a relação com os filhos e a história de amor deles. 

Para Zé Carlos, é preciso que a sociedade entenda que todos são iguais e que merecem as mesmas oportunidades. Além disso, ele ressalta que a independência depende de um bom estado psicológico de cada um e também de cotas para deficientes físicos que permitam maior acesso aos empregos.

Já a mulher de José Carlos, Martha, fala sobre a relação com o marido e o preconceito que existe em relação à deficiência. Ela conta que o esporte sempre os aproximou, e que, desde que haja uma admiração pelo outro, o amor é possível.

Joana Morais, filha de José Carlos, conta ao programa Especial sua relação com seu pai
Joana Morais, filha de José Carlos, conta ao programa Especial sua relação com seu pai - Divulgação/ TV Brasil

E a filha mais velha do casal, Joana Morais, conta que a deficiência do pai nunca foi um empecilho para os dois serem companheiros e também que Zé Carlos uniu todo mundo em um movimento de inclusão e em defesa das pessoas com deficiência.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/05/2019 - 15:25

Últimas

O que vem por aí